«Venham Mais Cinco»: Orquestra da Acampada voltou a tocar no Rossio perante milhares de pessoas
Pouco mais de 15 horas depois da intervenção policial que, na madrugada de sábado para domingo, desmobilizou a Acampada pelo Direito à Habitação, milhares de pessoas voltaram a juntar-se no Rossio, em Lisboa.
A praça voltou a encher-se de manifestantes, desta vez ao som da música da chamada «Orquestra da Acampada», que interpretou vários temas conhecidos da música de intervenção portuguesa.
Entre os momentos que mais marcaram o encontro esteve a interpretação de «Venham Mais Cinco», um dos clássicos de José Afonso, que voltou a fazer-se ouvir numa das principais praças da capital.
A iniciativa juntou música e protesto, num regresso dos participantes ao Rossio poucas horas depois da operação policial que pôs fim à ocupação que decorria no local.