Populares unem esforços para salvar cão preso no rio Sena em Paris
Um cão que ficou preso nas águas do Rio Sena mobilizou dezenas de pessoas em Paris, num resgate emocionante que terminou sob aplausos.
O momento, captado em vídeo e divulgado pelo jornal 20 Minutos, tornou-se rapidamente viral nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o animal a lutar contra a corrente junto à margem do rio, debaixo de uma ponte da capital francesa.
Enquanto o cão ladrava e tentava manter-se à tona, vários populares concentraram-se no local, visivelmente preocupados e à procura de uma forma segura de o ajudar.
Perante a dificuldade do resgate, um grupo de pessoas acabou por encontrar uma solução improvisada. Alguns populares agarraram-se a uma corrente metálica que descia até à água e aproximaram-se cuidadosamente do animal.
O cão acabou por nadar na direção do grupo e um dos homens conseguiu segurá-lo e colocá-lo em segurança, permitindo depois a sua retirada do rio.
O resgate foi acompanhado por dezenas de pessoas e terminou sob fortes aplausos de quem assistia ao momento.
🚨🇫🇷 PARIS : un chien tombé dans la Seine a semé la panique. Son propriétaire et plusieurs passants ont tout tenté pendant de longues minutes pour le sauver alors qu’il était en grande difficulté dans l’eau. Apeuré et épuisé, l’animal a finalement pu être remonté sain et sauf… pic.twitter.com/vTAUTwYG7d
— Cpasdeslol (@cpasdeslol_X) May 9, 2026