O momento em que o novo Papa apareceu pela 1ª vez na varanda da Basílica de São Pedro

O Vaticano viveu um momento de grande emoção com a aparição do novo Papa, Robert Prevost, na varanda da Basílica de São Pedro, logo após o anúncio do fumo branco que revelou a sua eleição. Com milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o novo líder da Igreja Católica foi acolhido com um caloroso aplauso e o hino do Vaticano.

O protodiácono, o primeiro dos cardeais da ordem dos diáconos, foi o responsável por revelar ao mundo o nome do sucessor de Francisco. Robert Prevost, agora conhecido como Papa Leão XIV, apareceu diante da multidão com um sorriso sereno e uma mensagem de paz e união.

“Que a paz esteja convosco”, foram as primeiras palavras de Leão XIV, que, visivelmente emocionado, continuou o seu discurso com um apelo ao diálogo e à construção de pontes. “Vamos procurar juntos uma Igreja que construa pontes de diálogo a todos aqueles que precisam. Queremos ser uma Igreja que caminha e busca sempre a paz, próxima daqueles que sofrem”.

Com este discurso, o novo Papa destacou o compromisso com a continuidade do legado de Papa Francisco, mostrando uma Igreja mais próxima dos fiéis e especialmente daqueles que enfrentam momentos de dificuldade.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS