Mestre de Tai-Chi enfrenta um lutador de MMA e a luta dura 10 segundos
Chen Yong é um autoproclamado mestre chinês de Tai-Chi, uma arte marcial baseada no conceito do yin e yang, popularmente utilizada em todo mundo como uma forma de meditação e exercício, que segundo ele poderia ser aplicada num qualquer combate real. Ele diz que o “ki” lhe dá uma força interior que pode utilizar no boxe, luta livre, jiu jitsu e Muay Thai.
Mas como a sua credibilidade no mundo das artes marciais não é muita, decidiu limpar um pouco a sua imagem ao desafiar um popular lutador chinês de MMA, Xu Xiaodong, um oponente que Chen Yong afirmou que venceria facilmente. A luta aconteceu mesmo e como seria de esperar durou apenas 10 segundos.
Depois da luta, Chen Yong justificou dizendo que perdeu por causa do solo e porque ficou cego pelo sol: “No momento em que entrei no ringue dei conta de que o solo era muito suave. Estou a treinar durante um ano sobre superfícies duras, superfícies macias inibem o Tai Chi. O poder e a força que vem do Tai Chi não podem ser encontrados em superfícies macias.”
Por sua vez, Xu disse que não há problema, e que quando quiserem podem organizar outra luta em qualquer superfície.
Para quem quiser assistir ao vídeo completo, aqui está: