Jogo do Arsenal é interrompido aos dois minutos por causa de um drone
Um drone a sobrevoar o estádio obrigou a interromper o encontro entre o Fleetwood e o Arsenal, para a Taça da Liga inglesa, num episódio insólito que aconteceu logo nos primeiros minutos da partida.
O árbitro Michael Salisbury apercebeu-se da presença do aparelho sobre o Highbury Stadium e decidiu parar o jogo quando tinham decorrido apenas dois minutos. Enquanto aguardavam que a situação fosse resolvida, os jogadores ainda permaneceram no relvado a trocar a bola entre si.
No entanto, passados cerca de cinco minutos, o drone continuava a sobrevoar as imediações do estádio. Depois de conversar com os treinadores das duas equipas, o árbitro mandou os jogadores recolher aos balneários, suspendendo temporariamente o encontro.
A situação acabou por ser resolvida pouco depois, quando a polícia localizou o operador do aparelho. Com o drone já sob controlo, os jogadores puderam regressar ao relvado e a partida foi retomada.
A interrupção seguiu as orientações da Federação Inglesa de Futebol, que recomendam a suspensão de jogos sempre que seja detetada a presença de drones nas imediações dos estádios.
A drone stops play at the Highbury Stadium. https://t.co/TvjNjjACFM
— Sky Sports Football (@SkyFootball) October 27, 2026