
Dono de restaurante nos EUA inunda o próprio espaço para evitar… inundações de água suja
No Kentucky, estado norte-americano banhado pelo rio Ohio, um restaurante está a chamar a atenção pelas redes sociais por uma solução tão original quanto eficaz para lidar com as inundações: os próprios donos inundam o interior do espaço com água limpa.
A ideia, por mais improvável que pareça, é simples e baseada em princípios físicos. Andrew Masterson, coproprietário do Captain’s Quarters Riverside Grille, explicou num vídeo partilhado no Facebook que recorreu a água proveniente dos lava-loiças, lavatórios e de uma bomba para encher o restaurante com cerca de um metro de água limpa.
Segundo Masterson, esta técnica cria uma barreira natural, uma vez que a água limpa impede a entrada da água suja vinda do exterior. “A física das águas funciona a nosso favor”, afirmou, acrescentando que a diferença de densidades entre as duas águas evita que se misturem.
O resultado? A água suja do rio, que normalmente invadiria o restaurante, tem-se mantido do lado de fora, enquanto no interior se controla o nível e a qualidade da água. Uma estratégia improvável que está, ao que tudo indica, a dar frutos.