Após o pânico do tiroteio na gala de imprensa nos EUA… houve quem ainda levasse o vinho para casa
Um dos momentos mais comentados após o incidente ocorrido durante o jantar anual da Associação de Correspondentes da Casa Branca não teve diretamente a ver com o tiroteio, mas sim com um vídeo que começou a circular nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver um grupo de pessoas a tirar uma selfie com garrafas na mão, enquanto, ao fundo, uma mulher parece pegar noutras garrafas de vinho e champanhe, dando a entender que as levaria consigo. O episódio rapidamente gerou debate online.
So, there you have press members STEALING wine bottles: this is who the press is!
— TeslaBoomerPapa (@TeslaBoomerPapa) April 26, 2026
Repugnant! pic.twitter.com/IlLlmdciXV
Alguns utilizadores criticaram a atitude, apontando alegada falta de ética, enquanto outros minimizaram a situação ou até reagiram com humor. “O presidente não morreu. Por que razão se haveria de deixar bom vinho na mesa?”, escreveu um internauta, numa das reações mais partilhadas.
More of the same: stealing left and right! pic.twitter.com/Q9YERz2FAu
— TeslaBoomerPapa (@TeslaBoomerPapa) April 26, 2026
O caso acabou por ganhar o apelido de “Wine-gate”, numa alusão ao Watergate, o escândalo que marcou a política norte-americana na década de 70.
When people fled the White House Correspondents' Dinner shooting incident, they swiped entire bottles on their way out. pic.twitter.com/eZjt3ViwuU
— Anonymous (@YourAnonCentral) April 26, 2026
Entretanto, apesar do susto provocado pelo tiroteio, não houve vítimas mortais e Donald Trump, afirmou não estar preocupado com a situação.