Anunciaram falsa notícia da morte do pai de Messi em direto e acabaram despedidos

Uma falsa notícia sobre a alegada morte de Jorge Messi provocou uma enorme polémica na Argentina e terminou com o despedimento da apresentadora Florencia Peña e da equipa de produção do programa “El Show de Verano”.

Durante uma emissão em direto, a apresentadora interrompeu o programa para anunciar a suposta morte do pai de Lionel Messi. A informação acabou por ser rapidamente desmentida, levando a uma onda de críticas e à reação imediata da estação televisiva Luzu TV.

Em comunicado, o canal considerou “inadmissível” a divulgação de uma informação tão sensível sem qualquer verificação prévia e anunciou a desvinculação de todos os responsáveis envolvidos. O fundador da plataforma, Nicolás Occhiato, confirmou a decisão.

Entretanto, Florencia Peña pediu desculpa à família Messi e assumiu a responsabilidade pelo sucedido. A apresentadora explicou que a informação lhe foi transmitida pela produção como estando totalmente confirmada e admitiu sentir-se “muito envergonhada” por ter contribuído para o sofrimento da família.

Também a família de Lionel Messi divulgou um comunicado para esclarecer a situação, confirmando que Jorge Messi enfrenta um problema de saúde, mas encontra-se sob supervisão médica, em recuperação e a evoluir favoravelmente. Os familiares lamentaram ainda a falta de sensibilidade e apelaram para que apenas sejam consideradas válidas as informações divulgadas pelos canais oficiais da família.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS