Ativistas ambientais atiraram tortas à cara do presidente-executivo da Ryanair
Duas ativistas ambientais atiraram tortas à cara do presidente-executivo da Ryanair, Michael O’Leary, em Bruxelas, durante um protesto que o próprio estava a realizar em frente à Comissão Europeia.
O protesto de O’Leary era direcionado contra as repetidas greves dos controladores de tráfego aéreo na União Europeia que afetaram a companhia aérea irlandesa.
Uma das ativistas disse “Bem-vindo à Bélgica” e atirou uma torta à cara de O’Leary, enquanto a outra ativista pediu para “parar a poluição” dos aviões.
O’Leary aparentemente reagiu com calma ao incidente e riu-se, instruindo um assistente a levar o casaco sujo.
“I love cream cakes they are my favourite.”
— Gareth Milner (@sw1a0aa) September 7, 2023
Ryanair boss Michael O’Leary gets cream pied in the face during a press conference in Brussels. pic.twitter.com/S5zuDfuw3q
Mais tarde, a Ryanair publicou um tweet, brincando com a situação, afirmando que O’Leary teve uma “receção calorosa em Bruxelas” e que os passageiros estavam “tão felizes com as nossas rotas e petições que estão a comemorar com bolo”.
Warm welcome in Brussels today to celebrate RYR’s 7 new routes for Winter 23. Passengers so happy with our routes and petition that they’re celebrating with cake. We’ve got tasty low fares! pic.twitter.com/MpT6ssSX6a
— Ryanair (@Ryanair) September 7, 2023
Este incidente ocorre durante uma série de greves realizadas pelos pilotos da Ryanair na Bélgica devido a questões salariais e condições de trabalho. A Ryanair enfrentou várias greves em toda a Europa nos últimos anos devido a várias disputas trabalhistas.