Nadador-salvador de 16 anos torna-se herói nos EUA após dar tudo para salvar menino de 10 anos

Um nadador-salvador de apenas 16 anos está a ser apontado como um herói depois de protagonizar um resgate impressionante na praia de Seabright, na Califórnia, Estados Unidos.

O incidente aconteceu no passado sábado, quando um menino de 10 anos ficou em dificuldades devido à forte ondulação. Perante a gravidade da situação, o jovem nadador-salvador entrou de imediato na água e lutou contra a força do mar até conseguir alcançar e retirar a criança em segurança.

O momento foi registado em vídeo e rapidamente se tornou viral nas redes sociais, onde milhares de pessoas elogiaram a coragem e a determinação do adolescente.

Entre as reações destacou-se a de Eric Trump, filho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que escreveu na rede social X: “Concedam a este nadador-salvador de 16 anos a mais alta condecoração civil. Isto é, sem dúvida, o que há de melhor na América! Muito bem.”

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS