Macaco bebé que foi abandonado pela mãe encontrou conforto num peluche

Punch, um macaco bebé que vive no Ichikawa Zoological Park, no Japão, tornou-se um fenómeno nas redes sociais depois de ser abandonado pela mãe e encontrar conforto num simples peluche, que passou a acompanhar constantemente.

Nascido a 26 de julho de 2025, o pequeno primata ficou aos cuidados dos tratadores, que decidiram oferecer-lhe um boneco como forma de lhe proporcionar segurança emocional e alguma estabilidade. O peluche escolhido, um orangotango, tornou-se rapidamente o seu objeto de conforto, acompanhando-o em todos os momentos, incluindo no primeiro contacto com o grupo de macacos.

O brinquedo, conhecido como “Djungelskog”, é vendido pela IKEA, marca que acabou por se sensibilizar com a história. O CEO da IKEA Japão visitou o zoo e a empresa doou vários peluches como gesto simbólico de apoio.

Desde que a história se tornou pública, no início de fevereiro, Punch passou a atrair milhares de visitantes e a gerar uma forte onda de emoção nas redes sociais. O jardim zoológico tem partilhado atualizações regulares sobre a sua evolução, revelando que o macaco já pesa cerca de dois quilos e está a integrar-se gradualmente no grupo.

Numa publicação na plataforma X, o zoo explicou que Punch está a desenvolver interações naturais com os outros macacos, aprendendo a viver em comunidade através de brincadeiras, cuidados mútuos e convivência diária.

Todo o conteúdo relacionado com o pequeno macaco é divulgado através de uma hashtag em japonês que significa “aguenta-te, Punch”, expressão que se tornou símbolo da sua história de superação.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS