Homem regressa de férias e encontra 4 multas após pintarem lugar de deficiente à volta do seu carro

Um homem britânico regressou das férias e encontrou quatro multas no para-brisas do seu carro por alegadamente estar estacionado num lugar reservado a pessoas com deficiência. O insólito é que, quando partiu de férias, o espaço não tinha qualquer marcação especial.

Câmaras de videovigilância de New Addington, no sul de Londres, registaram toda a sequência. Num primeiro momento, vê-se um trabalhador a medir a área. Logo depois, o mesmo funcionário começa a pintar as linhas que delimitam o novo lugar de estacionamento. Assim que termina, afasta-se, deixando o carro dentro da nova zona reservada. As imagens revelam que tudo aconteceu no dia 17 de outubro.

Quatro dias mais tarde, a 21 do mesmo mês, uma fiscal de estacionamento passou a primeira multa por considerar o carro mal estacionado. No dia seguinte, a mesma funcionária regressou e voltou a assinalar a suposta infração. O cenário repetiu-se até o proprietário regressar a casa e retirar o veículo.

O trabalhador responsável pela pintura chegou a fotografar o carro para alertar o governo local de que se tratava de uma situação excecional, mas a mensagem não chegou a quem faz a fiscalização. Em comunicado, as autoridades locais explicaram que é prática comum delimitar o espaço mesmo com carros estacionados, uma vez que esperar por um lugar vazio pode demorar semanas.

O governo local acrescentou ainda que, apesar das multas terem sido emitidas, não chegaram a ser processadas porque já existia uma nota interna sobre o caso. As coimas tinham sido canceladas uma semana antes do vídeo se tornar viral nas redes sociais.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS