Adeptos perseguem carro de Rafa para o convencer a ficar no Besiktas
A possível saída de Rafa Silva deixou os adeptos do Besiktas em alvoroço. Depois de apenas uma época na Turquia, com 23 golos e 15 assistências, o antigo internacional português tornou-se uma das figuras mais queridas da equipa, ao ponto de a massa adepta lançar uma onda de mensagens nas redes sociais a pedir que o jogador permaneça no clube.
Entre os muitos apelos, houve quem fosse mais longe. Dois adeptos decidiram correr vários metros atrás do carro do jogador, já em plena estrada, apenas para lhe pedir que continuasse em Istambul. Rafa, surpreendido com a situação, acabou por alertar para o perigo do gesto: “Estou a conduzir, isto não pode acontecer. É arriscado.”
A devoção dos fãs surge num momento em que se fala num alegado desentendimento entre Rafa e o treinador Sergen Yalcin. A imprensa turca avança mesmo que o extremo não estará disposto a voltar a jogar sob o comando do técnico. Somado ao interesse que chega da Arábia Saudita, o cenário de saída começa a ganhar força, algo que os adeptos do Besiktas temem profundamente.
Noutro vídeo, que também circula online, vê-se um adepto a correr sozinho atrás do carro do português, repetindo os apelos para que fique no clube. O jogador dá a mesma resposta: “Tem cuidado. Não faças isso. Estou a conduzir, é perigoso.”
🎥 ÖZEL VİDEO | Bir Beşiktaş taraftarı, tesis çıkışı Rafa Silva'nın arabasının peşinden 300 metre koşup arabasına not bıraktı ve gitmemesi için söylemlerde bulundu.
— Mustafa Karataş (@MustafaKratas) November 13, 2025
Rafa Silva: "Bunu yapmamalısın, bu çok tehlikeli." pic.twitter.com/GKVZBXtYQG