Jimmy Kimmel chora ao recordar o amigo e músico Cleto Escobedo III
O saxofonista Cleto Escobedo III, diretor musical e líder da banda do programa Jimmy Kimmel Live!, faleceu esta semana aos 59 anos, deixando familiares, colegas e amigos profundamente consternados. Durante o programa, Jimmy Kimmel, amigo de longa data de Cleto, dedicou-lhe um monólogo emotivo de mais de 22 minutos, recordando a amizade que os uniu desde a infância e os momentos que partilharam ao longo da vida.
Visivelmente abalado, Kimmel começou por expressar a dificuldade de lidar com a perda: “Ao longo de quase 23 anos no ar já fiz monólogos difíceis, mas este é, sem dúvida, o mais difícil. Todos aqui estamos devastados. Ele era uma pessoa incrível, simpática, divertida e generosa.”
No discurso, o apresentador relembrou histórias da juventude e a forte cumplicidade com Cleto, incluindo verões passados juntos e a forma como partilhavam brincadeiras e experiências, sempre com grande proximidade e confiança.
Cleto Escobedo III tinha uma carreira consolidada, tendo tocado nas bandas de artistas como Paula Abdul e Marc Anthony antes de assumir, em 2003, a liderança dos Cleto and the Cletones, banda do Jimmy Kimmel Live!, que integra também o pai do músico.