GNR detém idoso de 70 anos por atirar ninhada de cães a um poço em Ponte de Lima
Um homem de 70 anos foi detido pela GNR em Ponte de Lima, após ser acusado de atirar uma ninhada de cães recém-nascidos para o fundo de um poço. A operação ocorreu depois de uma denúncia que alertava para ruídos vindos do interior do poço, situado numa zona rural do concelho.
Quando os militares chegaram ao local, retiraram a pedra que tapava o poço e ouviram os gemidos dos animais. Dentro de um saco de plástico estavam quatro cachorrinhos, e um quinto foi encontrado nas imediações. Um dos agentes desceu com o auxílio de uma escada para resgatar os animais, que foram de imediato entregues aos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e levados para uma clínica veterinária, onde receberam tratamento.
O suspeito foi identificado, detido e constituído arguido por maus-tratos a animais de companhia. O caso foi comunicado ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.
Ponte de Lima – Detido por maus-tratos a animais de companhia e cinco cachorrinhos resgatados
— GNR – Guarda Nacional Republicana (@GNRepublicana) November 10, 2025
Resgatámos cinco cachorrinhos do fundo de um poço e detivemos um homem por maus-tratos a animais de companhia, no concelho de Ponte de Lima. https://t.co/hh0WWVpSA6 pic.twitter.com/HDPtjZNOAk