Sir David Beckham: Rei Carlos III condecora o ex-futebolista após 15 anos de espera
David Beckham foi oficialmente condecorado cavaleiro pelo Rei Carlos III, tornando-se Sir David Beckham, numa cerimónia realizada esta terça-feira em Berkshire. O ex-futebolista inglês, que vestiu a camisola do Manchester United e da seleção inglesa em 115 ocasiões, foi distinguido pelos serviços prestados ao futebol e à sociedade britânica.
A honra chega quase 15 anos depois de ter sido inicialmente proposto para o título. Em 2011, a nomeação de Beckham foi vetada pelo Comité de Baixa de Honras devido a suspeitas de delitos fiscais, das quais acabaria por ser absolvido.
Emocionado, Beckham afirmou: “Não podia estar mais orgulhoso. As pessoas sabem o quão patriótico sou. Sempre disse o quão importante é a monarquia para a minha família.” O agora Sir David Beckham esteve acompanhado pela esposa, Victoria Beckham, e pelos pais, Ted e Sandra.
Beckham, que já havia sido distinguido pela Rainha Isabel II em 2003 como membro da Ordem do Império Britânico, junta-se agora a uma lista de figuras lendárias do desporto britânico que receberam o mesmo reconhecimento, como Sir Alex Ferguson, Sir Bobby Charlton e Sir Bobby Robson.