
Executivo da Apple desafia jornalista a partir ao meio o finíssimo iPhone Air… “Fica por minha conta se conseguires”
A Apple revelou esta semana a nova série iPhone 17, composta por quatro modelos, destacando-se especialmente o iPhone Air, que se tornou no telemóvel mais fino alguma vez lançado pela marca, com apenas 5,6 mm de espessura.
O design ultrafino, no entanto, suscitou algumas preocupações entre utilizadores mais antigos, recordando o polémico iPhone 6 Plus de 2014, que chegou a ser apelidado de ‘Bendgate’ por se dobrar com facilidade. A dúvida levantada é se o iPhone Air, ainda mais fino, poderia enfrentar problemas similares.
A Apple pareceu querer dissipar essas incertezas de forma prática. Durante uma entrevista com o site Tom’s Guide, Greg ‘Joz’ Joswiak, responsável de Marketing, apresentou o iPhone Air a jornalistas e incentivou-os a tentar partir o dispositivo ao meio. “Tenta parti-lo. Fica por minha conta”, disse Joswiak, desafiando Mark Spoonauer e Lance Ulanoff a testar a resistência do equipamento.
iPhone Air already passed the bend test
— THE HUNT (@The_Hunt_x) September 12, 2025
Toms' Guide interviewed Apple executives Greg "Joz" Joswiak, Senior Vice President Worldwide Marketing and John Ternus, Senior Vice President Hardware Engineering and during that time, John asked Tom's Guide representatives to try bending… pic.twitter.com/xANNh3bBmX
Apesar de alguma flexibilidade durante as tentativas, o iPhone Air manteve-se intacto, demonstrando uma durabilidade sólida. Também participou da entrevista John Ternus, vice-presidente de Engenharia de Hardware, reforçando a confiança da Apple na resistência do novo telemóvel.