
Polícia apanha condutor de “Ferrari de Fórmula 1” que circulava nas estradas desde 2019
A polícia checa deteve um homem de 51 anos que circulava ilegalmente pelas estradas do país ao volante de um carro de competição semelhante a um Ferrari de Fórmula 1.
O episódio insólito decorre desde 2019, quando o indivíduo começou a conduzir o monolugar vermelho em vias públicas, sem qualquer tipo de licença ou autorização. O caso voltou a ganhar destaque no último fim de semana, quando vários automobilistas, surpreendidos com a presença do veículo, alertaram as autoridades.
A polícia montou uma operação que incluiu patrulhas terrestres e até um helicóptero, acabando por deter o homem na sua residência, em Buk, a cerca de 60 km de Praga.
Apesar da aparência, o carro não é um Ferrari de Fórmula 1, mas sim um Dallara GP2 de 2008, proveniente da categoria que antecedeu a Fórmula 2. O detido recusou prestar declarações às autoridades.
Just a GP2 car in Ferrari colours cruising up a highway in the Czech Republic. 😳 Police have not been able to identify the illegal joyrider and are looking for him for questioning. #F1
— F1 Images (@F1_Images) August 14, 2022
pic.twitter.com/D5GZLzU32b
Speeding ‘Phantom Ferrari driver’ finally nabbed after 6 years of evading Czech authorities https://t.co/h1PZl2Acxg pic.twitter.com/Lji7NWtevv
— New York Post (@nypost) September 8, 2025