
Influenciadoras russas presas após partilharem vídeo no TikTok junto a incêndio
Dasha Vladimirovna, de 21 anos, e Karina Evgenyevna, de 19, foram detidas na Rússia depois de publicarem no TikTok um vídeo onde aparecem a posar em frente a um depósito de petróleo em chamas, momentos após um alegado ataque de drones ucranianos em Sochi, no Krai de Krasnodar.
No vídeo, as jovens surgem a cantar Crimson Dawn, do artista russo Endshpil, com o enorme incêndio a servir de cenário. As autoridades russas não acharam graça à publicação, acusando as influenciadoras de glorificarem o ataque ucraniano que terá provocado o incêndio, depois de um tanque de combustível ser atingido.
A polícia confirmou a detenção por filmagens nas imediações da área afetada pelo fogo e já aplicou uma multa de 30 mil rublos (cerca de 325 euros) a cada uma. O caso, no entanto, continua sob investigação e poderá levar a acusações mais graves.
Two women, identified as 21-year-old Darya and 19-year-old Karina, alongside an unidentified male, have been arrested after filming a social media video earlier today in front of a burning oil depot in Adler, Southwestern Russia, which was targeted last night in a large-scale… pic.twitter.com/R8xr0xyqdu
— OSINTdefender (@sentdefender) August 3, 2025