Dono tentou transportar para as férias o seu Ferrari 488 e Mercedes-Benz GLA num reboque… e o resultado foi desastroso

O transporte de automóveis de luxo exige preparação rigorosa e sentido de responsabilidade. Infelizmente, esse não foi o caso de um incidente ocorrido recentemente na Sérvia, que resultou num acidente insólito envolvendo um Ferrari 488 GTB e um Mercedes-Benz GLA, ambos destruídos após capotarem enquanto eram rebocados.

O episódio deu-se há uns dias, numa estrada sérvia, quando um VW Touareg tentava rebocar os dois veículos num reboque. De acordo com testemunhos partilhados em fóruns online, o conjunto já apresentava sinais preocupantes antes do acidente: o trailer oscilava de forma instável e o SUV aparentava dificuldades em suportar a carga.

Pouco depois, o pior aconteceu. O conjunto perdeu o controlo, saiu da estrada e acabou por capotar, deixando os dois carros de cabeça para baixo, presos por cintas, mas com danos graves nos tejadilhos. O Touareg, apesar da sua robustez e capacidade de reboque de 3.500 kg, não parecia estar devidamente preparado para transportar uma carga estimada em mais de 3.000 kg, somando apenas o peso do Ferrari e do Mercedes — sem contar com o do atrelado.

Well, the good news is it’s still tied down… from r/Wellthatsucks

Apesar de ninguém ter ficado ferido, os danos materiais são consideráveis. A Ferrari 488 GTB e o Mercedes apresentavam destruição visível e poderão mesmo ser considerados perda total pelas seguradoras. Resta saber se os veículos estariam cobertos por seguro adequado ao tipo de transporte em causa.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS