
Bruno Nogueira revela como nasceu “Como é que o Bicho Mexe?” em pleno confinamento
Bruno Nogueira recordou a origem do fenómeno “Como é que o Bicho Mexe?”, criado em plena pandemia, num momento em que Portugal enfrentava o primeiro confinamento. A revelação foi feita no podcast “Perguntar Não Ofende”, do Expresso, conduzido por Daniel Oliveira.
A ideia nasceu em março de 2020, numa altura em que o país vivia mergulhado na incerteza provocada pela pandemia. Com os espetáculos cancelados e o contacto social reduzido ao mínimo, Bruno Nogueira encontrou nas redes sociais uma forma de criar proximidade com o público. Assim nasceu o programa transmitido em direto no Instagram, quase diariamente, por volta das 23h.
Durante dois meses, entre março e maio, “Como é que o Bicho Mexe?” tornou-se num verdadeiro fenómeno de audiência. Com uma abordagem espontânea, convidados inesperados e momentos de humor e emoção, o programa ajudou milhares de portugueses a lidar com o isolamento, tornando-se um símbolo de resistência cultural e humana durante o confinamento.