
Piloto escapa ileso após acidente impressionante durante um corrida em Itália
Georgi Donczew protagonizou um violento acidente no passado domingo, na segunda corrida do GT World Challenge Europe em Misano, Itália. O piloto búlgaro perdeu o controlo do seu Lamborghini Huracán GT3 Evo 2 após um ligeiro contacto com o BMW de Darren Leung, acabando por embater nas barreiras metálicas de forma violenta.
O impacto foi tão forte que o carro foi consumido por uma bola de fogo, criando momentos de tensão na pista. Apesar do aparato, Donczew conseguiu sair ileso e pelo próprio pé, já na zona de escapatória, antes mesmo de o carro sofrer uma segunda colisão ligeira de outro concorrente.
Darren Leung, envolvido no incidente, lamentou o sucedido: “É horrível ver um piloto envolto em chamas. Felizmente, saiu rápido e está bem. Foi um contacto mínimo com consequências enormes.”
Red flag 🔴 A huge accident for the Grasser Lamborghini.
— GT World Challenge Europe Powered by AWS (@GTWorldChEu) July 20, 2025
Fortunately, driver Georgi Donczew is out of the car immediately.
📺 https://t.co/oLWOzLjBGz#GTWorldEurope | #GTMisano pic.twitter.com/Fs0X4c7XH1
A corrida foi vencida pelo McLaren da Garage 59, conduzido por Benjamin Göthe e Marvin Kirchhöfer, que assim conquistaram a primeira vitória da época. A classificação do campeonato segue renhida, com várias duplas separadas por apenas um ponto.