Bebé recém-nascido sobrevive vários dias ao lado do corpo da mãe

Um bebé recém-nascido foi encontrado com vida após ter sobrevivido sozinho durante vários dias, ao lado do corpo da mãe já falecida, numa casa em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona. O caso, ocorrido no mês passado, só agora foi divulgado pelas autoridades locais, que publicaram imagens do resgate captadas pelas câmaras incorporadas nos uniformes dos agentes.

O alerta partiu dos vizinhos, preocupados por não terem notícias da mulher nem da criança há vários dias. Perante a ausência de resposta, os polícias decidiram arrombar a porta da habitação, onde acabariam por encontrar o bebé embrulhado em cobertores, deitado na cama ao lado do corpo da mãe.

Segundo o Departamento de Polícia de Phoenix, o recém-nascido estava “gravemente desidratado” e “agarrado à vida”. A criança foi imediatamente transportada para o hospital em estado crítico, mas, segundo as autoridades, já apresenta melhorias significativas e espera-se que sobreviva.

A identidade do bebé e da mãe não foi revelada, tal como a causa da morte da mulher permanece por apurar. “A mãe faleceu enquanto a criança ainda estava na cama, no local onde a deixou”, afirmou o sargento Brian Bower, porta-voz da polícia. “A criança poderia não ter sobrevivido muito mais tempo.”

Este resgate dramático tem comovido a comunidade local, sendo descrito pelas autoridades como um exemplo da importância dos laços comunitários e da vigilância dos vizinhos.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS