
Bruno Nogueira encerra série “Ruído” com sketch impactante sobre os limites do humor
O último episódio da série “Ruído”, transmitido pela RTP na passada quarta-feira, 25 de junho, terminou com um sketch impactante sobre os limites do humor. A criação de Bruno Nogueira trouxe à discussão um tema cada vez mais presente no debate público, ainda mais relevante tendo em conta o processo judicial que opõe os cantores Anjos à humorista Joana Marques.
O sketch contou com a participação de várias figuras da comédia portuguesa, como Salvador Martinha, Gilmário Vemba, Nuno Markl, Carlos Vilhena, Luana do Bem, Eduardo Madeira, Diogo Faro, Joana Marques, Bumba na Fofinha, Luís Franco-Bastos, António Raminhos, Pedro Teixeira da Mota, César Mourão e Fernando Rocha. O humorista brasileiro Gregório Duvivier também foi incluído.
A cena explora, de forma satírica, como seria um mundo onde o humor estivesse condicionado por todos os limites que tantas vezes são exigidos pela sociedade. Num registo ficcional, os humoristas tornam-se vítimas das suas próprias piadas e estilos humorísticos, num exercício de autorreflexão e crítica social.