
Fim de relação termina em perseguição de carro nas ruas da Maia
Uma cena digna de filme de ação tomou conta da Avenida António Santos Leite, na Maia, na passada quinta-feira à noite. Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra um carro a ser perseguido e abalroado por outro, em plena via pública.
Segundo fonte da PSP, a vítima relatou que o incidente terá sido motivado por um ajuste de contas relacionado com o fim de uma relação amorosa. De acordo com o seu testemunho, familiares da ex-companheira deslocaram-se até à sua residência, mostrando-se incapazes de aceitar o término da relação. Perante o clima de tensão, o homem optou por fugir de carro — dando início à perseguição captada em vídeo.
Nas imagens, é possível ver o carro dos alegados agressores a colidir repetidamente com a viatura da vítima, num cenário de elevada perigosidade. O alerta foi dado por volta das 21h30, levando a PSP a deslocar-se rapidamente ao local. No entanto, os suspeitos já se tinham colocado em fuga quando os agentes chegaram.
Mais tarde, a viatura usada na perseguição foi localizada numa rua do Porto. Um dos alegados envolvidos foi identificado e conduzido à esquadra, mas acabou por não ser detido.
Dada a gravidade da situação e a suspeita de terem sido efetuados disparos com arma de fogo, o caso passou agora para a alçada da Polícia Judiciária, que está a conduzir as investigações.