
Hotel com 11 metros de altura e 56 centímetros na zona mais estreita faz furor na China
Com apenas 56 centímetros de largura no ponto mais estreito e 11 metros de altura, o “Hotel da Lâmina”, em Chongqing, no sudoeste da China, está a tornar-se um fenómeno turístico. A estrutura invulgar, que parece desafiar as leis da física, rapidamente captou a atenção nas redes sociais e entre visitantes curiosos.
Apesar das dimensões reduzidas, o hotel é funcional e conta com várias divisões distribuídas verticalmente. O nome “Hotel da Lâmina” surge da sua silhueta fina e comprida, que lembra uma lâmina erguida no meio da cidade.
A peculiar construção não só atrai turistas como também levanta questões sobre criatividade arquitetónica e aproveitamento do espaço em áreas urbanas densamente povoadas.