
Sunderland apurou-se para a final do play-off de acesso à Premier League com golo aos 120’+2
O Sunderland garantiu um lugar na final do play-off de acesso à Premier League, ao eliminar o Coventry com um golo dramático nos descontos do prolongamento.
Após ter vencido fora por 2-1 na primeira mão, os “black cats” viram o Coventry empatar a eliminatória com um golo de Ephron Mason-Clark aos 76 minutos. A partida seguiu para prolongamento e, já nos descontos (120’+2), Daniel Ballard cabeceou para o fundo das redes, após um canto de Enzo Le Fée, selando o empate a 1-1 no jogo e o triunfo por 3-2 no total da eliminatória.
Com esta vitória, o Sunderland marca encontro com o Sheffield United na final do play-off, que se disputará a 24 de maio em Wembley.
O Sunderland, que terminou a época regular em 4º lugar no Championship, procura voltar à Premier League, de onde está ausente desde 2016/17. A equipa, que teve passagem pelo terceiro escalão entre 2018 e 2022, conta com o português Pedro Ribeiro como treinador-adjunto. Já o Sheffield United tenta o regresso imediato ao principal escalão, um ano depois da descida.
'I'VE NEVER SEEN SCENES LIKE IT' 🗣️ pic.twitter.com/7kcZ7gTSIL
— Sunderland AFC (@SunderlandAFC) May 13, 2025
Carnage. Absolute carnage. pic.twitter.com/auaDk7r5hQ
— Sunderland AFC (@SunderlandAFC) May 14, 2025