
Zico desfaz-se em elogios a Cristiano Ronaldo em podcast… “tornou-se no melhor pela dedicação e pela força”
Zico, uma das grandes lendas do futebol brasileiro e do Flamengo, não poupou elogios a Cristiano Ronaldo durante uma entrevista ao podcast ‘Só Resenha’. O ex-jogador e atual diretor do Kashima Antlers destacou o espírito de sacrifício do craque português, considerando-o um exemplo de dedicação e profissionalismo ao longo da sua carreira.
Na conversa, Zico evitou comparar-se a outros grandes nomes do futebol, mas fez questão de afirmar que nenhum jogador, incluindo Zinédine Zidane ou Lionel Messi, superou a sua qualidade no passe. Ainda assim, reconheceu em Cristiano Ronaldo uma referência absoluta no desporto, especialmente pela forma como o avançado português se manteve no topo durante tantos anos.
A admiração de Zico por Ronaldo surge num momento em que o internacional português, aos 40 anos, continua a fazer história. Com mais de 924 golos na carreira, é o maior goleador de sempre do futebol, tendo estabelecido recordes como o de único jogador a marcar em 23 épocas consecutivas e o primeiro a fazer golos em todos os minutos de um jogo. Além disso, lidera a lista de melhores marcadores de sempre por uma seleção nacional e em fases finais de Campeonatos da Europa.
“Quando ele foi para o Real Madrid, foi seriedade o tempo todo. Ele lutou sempre com o Messi e figura como um dos maiores da história. Tem de ser valorizado e servir de exemplo para esta geração”, afirmou Zico. O brasileiro ainda acrescentou que, se começasse a jogar nos dias de hoje, teria Cristiano Ronaldo como a sua principal referência.
“Cristiano Ronaldo semana passada falou que ele era o mais completo da história. É muita confiança? É falta de humildade?”
— CR7 Brasil (@CR7Brasil) February 19, 2025
Zico: “Não é não. Ele tem que falar mesmo. Do jeito que falam parece que ele é só um artilheiro, e não é. […] Ele viveu a vida dele para o futebol. Tem que… pic.twitter.com/F4vNHj5ePY