
Vídeo mostra saque de roupas após loja Hiper China arder em Setúbal
A loja Hiper China que ficou completamente destruída num incêndio em Setúbal, na passada terça-feira à noite, está a ser alvo de saques. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra várias mulheres a retirar peças de roupa aparentemente intactas dos destroços.
O incêndio começou às 19h08 e só foi controlado cerca de hora e meia depois. As chamas foram de tal dimensão que cerca de uma centena de pessoas tiveram de ser evacuadas dos prédios vizinhos. Dois bombeiros sapadores sofreram queimaduras nos membros superiores e foram hospitalizados, regressando apenas na madrugada seguinte às suas casas.
Segundo fontes do Comando da PSP de Setúbal, citadas pelo Correio da Manhã, os proprietários da loja Hiper China não responderam às chamadas após o incidente. Por isso, e por decisão conjunta da PSP, bombeiros e Proteção Civil, as entradas principais ficaram protegidas apenas com baias.
Já na madrugada desta quinta-feira, houve nova denúncia de que a loja estaria a ser saqueada. Uma patrulha passou pelo local, mas não encontrou ninguém. A Polícia Judiciária de Setúbal prossegue as investigações sobre as causas do incêndio.