Vídeo mostra resgate tenso de surfista brasileiro na Nazaré

Na última sexta-feira, dia 14 de dezembro, Thiago Jacaré não ganhou para o susto, mesmo com os seus 17 anos de experiência em ondas grandes. O surfista brasileiro tinha acabado de entrar numa enorme onda, quando a meio da descida perdeu o controlo e caiu. Seguiram-se longos minutos em que Thiago emergiu apenas por instantes, sem que as restantes ondas do set dessem oportunidade ao jetski de David Langer de chegar ao surfista de 35 anos.

Nas imagens, vê-se apenas uma imensão de espuma branca, onde vai aparecendo a cabeça do atleta, antes de submergir novamente. Acabou por ser o surfista alemão Sebastian Steudtner a chegar primeiro na sua mota de água, ainda a tempo de evitar o impacto da última onda do set.

“Este foi de longe o pior wipeout da minha vida, quase não tive tempo de respirar entre as ondas. Quando cheguei a terra estava completamente exausto, ao ponto de não me conseguir sequer mexer. Quero agradecer ao Sebastian pelo resgate e ao David pela ajuda, acho que nunca me vou esquecer deste dia”, afirmou Thiago Jacaré.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS