Vídeo mostra passageiro a ser resgatado do teto após turbulência em voo da Air Europa
Na madrugada da passada segunda-feira, uma forte turbulência atingiu um voo da Air Europa que seguia de Espanha para o Uruguai, resultando em pelo menos 30 feridos e obrigando a aeronave a realizar uma aterragem de emergência no Aeroporto de Natal, no Brasil.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o resgate de um passageiro que ficou preso no compartimento de bagagem do teto do avião após ser lançado da sua cadeira durante a forte turbulência.
O voo transportava 325 passageiros e, além do resgate do passageiro preso no teto, as imagens também exibem diversos painéis do teto do avião danificados. De acordo com a Air Europa, sete passageiros sofreram ferimentos de gravidade variável, enquanto os demais apresentaram ferimentos leves e estão a ser tratados.
Uma passageira relatou que a turbulência começou de forma abrupta, lançando os passageiros que não estavam com o cinto de segurança contra o teto da aeronave.
O Boeing 787-9 Dreamliner solicitou uma aterragem de emergência às 2h32, segundo informações da Zurich Airport Brasil, que opera o Aeroporto de Natal. A Air Europa justificou a mudança de rota devido à gravidade da turbulência e questões de segurança.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano atendeu cerca de 30 passageiros de diversas nacionalidades, com mais de 10 a serem levados ao hospital por apresentarem fraturas na cervical, lesões faciais e dores no tórax.