Veterinários respondem à pergunta “Que cão nunca terias?”
Um vídeo que se tornou viral no TikTok, com 10 milhões de visualizações, mostra vários veterinários a partilhar as suas opiniões sobre raças de cães que não escolheriam como animais de estimação.
A maioria dos veterinários concorda que não teriam bulldogs, sejam ingleses ou franceses, e há também quem responda que não teria um husky, tudo porque essas raças enfrentam sérias dificuldades que afetam a sua qualidade de vida, como problemas respiratórios, dificuldades no parto, doenças congénitas, alergias, problemas de coluna e oculares.
Além disso, em climas quentes, essas raças são particularmente vulneráveis e podem ter dificuldades em passeios ao ar livre.
O vídeo, divulgado pela veterinária Aletzia Viveros, destaca a importância de considerar as necessidades e a saúde de cada raça antes de escolher um cão como animal de estimação.
“Bulldogs quase sempre precisam de mais do que uma cirurgia na vida, podem ter dificuldades em respirar, não podem parir naturalmente, têm muitas doenças congénitas, como estenose pilórica, doenças cardíacas, sofrem muito com alergias, problemas de coluna (param de andar) e muitos problemas oculares” escreveu a veterinária na legenda do vídeo.
@aletziaviveros Los bulldogs casi siempre necesitan mas de una cirugia en su vida, no pueden respirar, no pueden parir naturalmente, tienen muchas enfermedades congenitas, como estenosis pilorica, enfermedades en el corazon, sufren mucho de alergias, problemas en columna (dejan de caminar) y muchos problemas en los ojos, aparte donde vivimos nisiquiera pueden salir a pasear por miedo a un golpe de 🥵calor
♬ sonido original – Aletzia Viveros