Vereadora não contém o riso durante votação de projeto que proíbe atendimento de Bebés Reborn

Um momento insólito marcou uma sessão da Câmara Municipal de Cuiabá, no Mato Grosso, Brasil, quando a vereadora Katiuscia Mantelli (PSB) não conseguiu conter o riso durante a leitura de um projeto de lei que propunha proibir o atendimento médico a bebés reborn nas unidades públicas de saúde.

O episódio aconteceu enquanto a parlamentar lia o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e a gargalhada acabou por gerar um clima constrangedor no plenário.

O autor da proposta, vereador Rafael Ranalli, reagiu prontamente à reação da colega, afirmando: “Para quem está a rir, lembro que já houve casos em várias cidades em que pessoas chegaram com bonecos a tentar furar a fila do sistema de saúde”.

Ranalli acrescentou ainda que, caso uma situação semelhante volte a ocorrer, “o boneco e a pessoa em questão serão encaminhados ao CAPS”, referindo-se ao Centro de Atenção Psicossocial.

Apesar da controvérsia, o parecer da comissão foi desfavorável à proposta. A tentativa de reversão do resultado falhou por falta de quórum, uma vez que apenas dez vereadores participaram da sessão, quando eram necessários catorze votos favoráveis.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS