Turistas retiram filhotes de urso de uma árvore só para tirar selfies

Um grupo de seis turistas foi visto a retirar três filhotes de urso-negro de uma árvore no condado de Buncombe, na Carolina do Norte, Estados Unidos, só para tirar umas selfies com os animais. As imagens mostram as seis pessoas a trabalharem em conjunto para retirar os filhotes da árvore, sem nunca considerarem o stress e o perigo que representavam para os animais.

O vídeo rapidamente chamou a atenção das autoridades locais, e um dos filhotes teve mesmo que ser levado para um centro de reabilitação devido ao incidente. A bióloga Ashley Hobbs, da Comissão de Recursos da Vida Selvagem da Carolina do Norte, destacou que é comum, nesta época do ano, as fêmeas deixarem os seus filhotes em locais seguros e regressarem posteriormente para buscá-los.

O comportamento irresponsável dos turistas colocou em perigo não apenas os filhotes, mas também interrompeu o ciclo natural da vida selvagem. Este incidente destaca a necessidade de respeitar e proteger a vida selvagem e serve como um lembrete para os perigos associados à procura por selfies a qualquer custo.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS