
Teto do Aeroporto de Palma de Maiorca colapsou junto à recolha de bagagens
Uma claraboia do Aeroporto Internacional de Palma de Maiorca, em Espanha, colapsou na passada terça-feira sobre a área de recolha de bagagens, provocando momentos de pânico entre os passageiros. A queda foi provocada por detritos e parte de uma parede em obras no piso superior, que cederam subitamente por volta das 16h30 (15h30 em Lisboa).
No momento do desmoronamento, a zona estava repleta de passageiros à espera das suas malas. Os escombros atingiram máquinas de venda automática e quatro tapetes de bagagem, mas, felizmente, ninguém ficou ferido.
Testemunhas relataram um grande estrondo, seguido de uma densa nuvem de pó, que gerou alarme no local. Um funcionário citado pelo Diario de Mallorca admitiu: “Se os escombros tivessem caído sobre uma pessoa, estaríamos a lamentar uma desgraça”.
Outro trabalhador descreveu como os destroços caíram sobre uma máquina de bebidas, sublinhando que alguém ali no momento poderia ter saído gravemente ferido. Também referiu as más condições de trabalho com que os funcionários têm lidado devido às obras em curso.
Após o incidente, foi enviada uma equipa de limpeza para a zona afetada, que removeu os escombros e vidros partidos em cerca de uma hora.
A operadora Aena Internacional informou que está a investigar o sucedido e irá tomar as medidas necessárias, nomeadamente para apurar responsabilidades.
Cae un techo en el aeropuerto de #Palma cerca de las cintas de recogida de equipajes llenas de pasajeros. #Aena #Aeropuerto https://t.co/tMgMaR7pa4 pic.twitter.com/UDV9hUBL3g
— 😉Controladores Aéreos 🇪🇸 (@controladores) June 24, 2025