Tenerife surpreende adversário após este ser alvo de insultos racistas

Em Espanha, no passado fim de semana, o jogador Iñaki Williams, do Athletic Bilbao, sofreu insultos racistas de uma fação de adeptos do Espanyol, num jogo a contar para a 21ª jornada da La Liga. Os adeptos da formação de Barcelona imitaram, inúmeras vezes, o som emitido por um macaco, dirigindo-se para o avançado espanhol do Athletic Bilbao, situação que levou o jogador a responder: “São uns filhos da p…”.

Entretanto ontem, o Athletic Bilbao deslocou-se às Canárias para defrontar o Tenerife na Taça do Rei, quando aos 9 minutos (número da camisola de Iñaki Williams) a equipa da casa protagonizou um momento fantástico: num dos ecrãs gigantes foi mostrada uma fotografia do avançado do Athletic com as mensagens «Não ao racismo» e «#SomosTodosIñakiWilliams». Ao mesmo tempo duas tarjas de apoio eram erguidas por um grupo de adeptos.

O gesto tocou Iñaki Williams que retribuiu com aplausos e voltou a reagir depois nas redes sociais. “Nunca esquecerei esta noite. Não apenas por mim, mas por toda a gente que sofre com isto diariamente. Espero que nos encontremos em breve na primeira”.

Confere no vídeo o momento em que Tenerife se uniu contra o racismo.

PUB

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS