Samurai evita que bicicletas do seu prédio sejam roubadas e faz ladrões fugirem a sete pés

Câmaras de vigilância de um condomínio registaram o momento em que um indivíduo utilizou uma espada de samurai para perseguir e afugentar um grupo de ladrões que estava a tentar roubar bicicletas da garagem em Belo Horizonte, em Minas Gerais, no Brasil.

Alisson D’jean, apelidado agora de “Samurai de BH”, ganhou notoriedade quando as imagens desse momento se tornaram virais nas redes sociais.

Segundo Alisson, a decisão de descer e ir ao encontro dos ladrões foi tomada apenas com o intuito de se proteger, proteger a sua família e os outros moradores do prédio. “Em hora alguma tive preocupação com as bicicletas, até porque eu nem bicicleta tenho”, conta.

Nas imagens, é possível ver Alisson e o administrador do condomínio no elevador. Ao sair, o “samurai” começou a correr na direção dos suspeitos que, assustados, abandonaram as bicicletas e fugiram. Ninguém ficou ferido.

Em entrevista à CNN, Alisson revelou que foi a sua mãe quem inicialmente percebeu a atividade suspeita, ao ouvir os sons de arrombamento do portão da garagem.

Desde então não foram registadas novas tentativas de invasão.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS