
Rui Costa deixou algumas palavras sobre o seu grande amigo Jorge Costa
Rui Costa reagiu com profunda tristeza à morte de Jorge Costa, destacando a forte amizade que os unia desde os tempos da seleção nacional de sub-20. O presidente do Benfica não escondeu a dor com a partida do antigo capitão do FC Porto, sublinhando que perdeu não só um companheiro de equipa, mas um verdadeiro amigo de longa data.
“Tenho memórias com ele desde os 17 anos. Partiu um grande homem, um grande amigo”, disse Rui Costa aos jornalistas no aeroporto de Beja, antes da partida da equipa encarnada para França. “Convivemos e tivemos memórias enormes na seleção, sobretudo com destaque para o título mundial que ganhámos juntos em 1991. É um dia muito triste para mim”, acrescentou, dirigindo também palavras de solidariedade à família de Jorge Costa.
A ligação entre os dois ultrapassava os clubes rivais que representaram. Rui Costa lembrou os anos em que partilharam o quarto nas seleções nacionais e os momentos marcantes que viveram juntos: “Não me posso esquecer de todas as memórias e dias felizes, até os tristes, nas derrotas, em que nos consolámos uns aos outros. O Jorge sempre foi um grande profissional, defendeu o clube dele como eu defendi o meu”.
Rui Costa deixou algumas palavras sobre o seu grande amigo Jorge Costa 🤍#sporttvportugal pic.twitter.com/thwFro5IyO
— sport tv (@sporttvportugal) August 5, 2025