Ruben Amorim emociona e entusiasma adeptos do Manchester United com discurso no relvado

Ruben Amorim dirigiu-se no passado domingo aos adeptos do Manchester United com uma mensagem de humildade, esperança e ambição, após a vitória por 2-0 frente ao Aston Villa, no encerramento da Premier League. Já depois do apito final, o treinador português caminhou até ao centro do relvado de Old Trafford e discursou perante milhares de adeptos, num momento carregado de emoção.

“Sei que estão muito desapontados comigo e com a equipa”, começou por dizer Amorim, que assumiu os maus resultados da temporada. “Quero agradecer por nunca nos terem abandonado. Foi difícil ver o United perder tantos jogos. Mas agora é tempo de avançar. Ou ficamos presos ao passado, ou seguimos juntos para um novo começo”.

Num discurso marcado por um tom combativo, Amorim relembrou uma previsão feita logo no início do seu percurso em Manchester. “Há seis meses, ao fim dos meus três primeiros jogos – duas vitórias e um empate – disse que a tempestade estava a caminho. E veio mesmo. Mas hoje quero dizer-vos que tempos bons estão para chegar”.

O técnico fez ainda questão de se dirigir aos seus jogadores: “Peço desculpa, porque sei que, por vezes, não fui justo convosco”.

A resposta nas bancadas foi imediata: uma ovação massiva interrompeu o discurso por várias vezes, num claro sinal de apoio ao treinador português, que concluiu com um compromisso firme: “Obrigado, e vemo-nos na próxima época”.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS