Riscaram Tesla Model 3 mas foram tramados pelo “modo sentinela” do veículo

A Tesla dá grande atenção às sugestões dos seus clientes e agora voltou a mostrar que algumas das ideias analisadas podem muito bem ser úteis nos seus veículos.

É o caso da função, “modo sentinela”, que surgiu depois de muitos proprietários serem confrontados com danos provocados nos seus veículos, desde riscos a vidros partidos, passando por assaltos. Dessa forma a Tesla decidiu agora encontrar uma fórmula para minimizar essas situações de risco.

Foi o que aconteceu nos Estados Unidos com resultados práticos para o dono de um Model 3 e para dois homens que vandalizaram o Tesla riscando o carro com uma chave. O proprietário, alertado pelo “modo sentinela”, levou as imagens à polícia e os homens agora estão a ser acusados de vandalismo.

Este modo permite vigiar continuamente o ambiente em redor do veículo quando o deixamos estacionado. Quando ativado, este verifica todo ambiente em redor do veículo e se alguém se encostar ao carro é imediatamente acionado o modo de “alerta” que informa que as câmaras estão a gravar todo o perímetro. Em caso de um vidro partido, o “modo sentinela” ativa o alarme do carro e os proprietários recebem uma mensagem na aplicação móvel da Tesla, informando que ocorreu um incidente e posteriormente, podem descarregar a gravação vídeo do incidente.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS