Revelado vídeo da bodycam de agente durante detenção de estrela da NFL
Tyreek Hill, estrela dos Miami Dolphins, foi protagonista de um momento tenso antes de um jogo, quando foi detido pela polícia da Flórida quando se dirigia ao Hard Rock Stadium para o início da temporada de futebol americano.
Entretanto foi revelado o vídeo da bodycam de um dos agentes. As imagens mostram os oficiais a usarem força excessiva ao imobilizarem o jogador, que foi algemado e retirado do veículo após uma alegada infração relacionada com o vidro do carro.
Durante a detenção, Hill pediu a dois colegas de equipa que entrassem em contacto com alguém responsável dos Dolphins. Poucas horas depois, foi libertado e acabou por ser decisivo no jogo contra os Jacksonville Jaguars, marcando um touchdown crucial na vitória por 20-17. Na celebração, o jogador fez uma referência direta ao incidente, simulando estar a ser algemado.
A polícia já iniciou uma investigação sobre o caso e um dos agentes envolvidos foi colocado em funções administrativas enquanto decorrem as averiguações. Tyreek Hill, vencedor do Super Bowl, comentou o incidente após o jogo, afirmando: “Não fui desrespeitoso, não usei palavrões nem ofendi ninguém. Estou apenas a tentar entender o que aconteceu”.