Recluso filma produção de vodka artesanal numa cela de cadeia em Portugal

Um vídeo insólito publicado nas redes sociais mostra um recluso a produzir vodka de forma artesanal no interior de uma cela. Utilizando um telemóvel, o homem filmou o processo de destilação, que foi realizado com um alambique improvisado junto ao lavatório. As imagens já estão a ser analisadas pelas autoridades prisionais.

No vídeo, é possível observar um sistema rudimentar criado com baldes e garrafas de plástico. O recluso usou um bidão onde colocou batatas a fermentar com água. O líquido era aquecido, gerando vapores que passavam por um tubo ligado a um sistema de refrigeração caseiro, utilizando água fria da torneira. O processo terminava com as gotas de vodka a cair numa garrafa de água da Serra do Caramulo.

As imagens foram partilhadas num grupo do Instagram que se dedica a exibir a vida dos reclusos nas cadeias europeias, com diversos vídeos semelhantes. Este incidente levanta questões sobre a segurança e a fiscalização dentro das prisões, evidenciando a criatividade dos reclusos em criar engenhocas improváveis para atividades como a produção de bebidas alcoólicas.

@jornaldenoticias

Com um telemóvel, um recluso filmou a produção caseira de vodka destilada com um alambique improvisado, no interior de uma cela. O vídeo foi publicado na rede social Instagram já está a ser analisado por guardas prisionais. #jornaldenoticias

♬ som original – Jornal de Notícias

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS