Praticante de kitesurf foi resgatado após criar sinal de ajuda com pedras em praia remota

Um praticante de kitesurf foi salvo depois de utilizar pedras para formar a palavra “HELP” após ficar preso numa praia remota do norte da Califórnia no passado fim de semana, revelaram as autoridades norte-americanas na última terça-feira.

O incidente ocorreu no domingo, numa pequena praia ao pé de imponentes penhascos, de acordo com o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Cal Fire). Um helicóptero particular avistou o sinal “HELP” e alertou as autoridades.

A praia foi descrita como remota e de difícil acesso pelas autoridades. Um helicóptero de resgate transportou o praticante de kitesurf até ao topo do penhasco, numa operação que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros do Condado de Santa Cruz e do Departamento de Parques Estaduais.

O homem, cujo nome não foi revelado, não precisou de assistência médica.

“É um local incrivelmente bonito para viver e trabalhar”, disse Skylar Merritt, capitão dos bombeiros do Cal Fire, à estação NBC Bay Area. “No entanto, isso pode criar uma falsa sensação de segurança em torno destes penhascos. Estas praias são conhecidas pelos ventos fortes, marés agitadas e água fria”, alertou.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS