Powerbank incendiou dentro de avião e causou o pânico entre os passageiros
O cantor Jimmy Levy, de 25 anos, apanhou um enorme susto ao perceber que estava a sair fumo da sua mochila durante o embarque num voo nos EUA. O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova Iorque, quando Jimmy estava prestes a viajar para a Flórida.
O cantor foi surpreendido por uma súbita onda de calor intensa e notou que a sua bagagem de mão estava em chamas. Jimmy descreveu o momento como “uma onda repentina e assustadora de calor que parecia atingir o meu rosto”.
Antes da chegada dos comissários de bordo, Jimmy começou a pisar freneticamente a mochila na esperança de apagar o fogo e evitar que as chamas se espalhassem. Inicialmente pensou que alguém estava a tentar atacá-lo devido à sua notoriedade como figura política e músico conhecido.
No entanto, posteriormente esclareceu que o incêndio foi causado por uma powerbank que tinha dentro da sua mochila.
Após o incidente, todos os passageiros tiveram que deixar a aeronave. Devido à gravidade da situação, o voo foi evacuado antes da descolagem para uma investigação completa. A JetBlue, companhia aérea responsável, afirmou que o voo foi evacuado no portão devido ao mau funcionamento de um dispositivo electrónico.
On Monday I faced one of scariest moments of my life. Right after falling asleep pre-takeoff on my flight back home to South Florida from New York, I was jolted awake by a sudden and terrifying wave of heat, seemingly shooting towards my face. I immediately opened my eyes and… pic.twitter.com/9Zf1pAEBjH
— Jimmy Levy (@JimmyLevyMusic) November 1, 2023