
Portuguesa Iolanda e antigos concorrentes homenagearam Céline Dion no Festival Eurovisão
Na primeira semifinal da Eurovisão 2025, realizada na passada terça-feira, dia 13 de maio, foi prestado um tributo especial a Céline Dion, que venceu o concurso em 1988, representando a Suíça.
A homenagem começou com uma mensagem em vídeo gravada pela própria artista, que expressou gratidão pelo país que acreditou nela no início da sua carreira: “Nada me faria mais feliz do que estar convosco. A Suíça terá para sempre um lugar especial no meu coração. É o país que acreditou em mim e me deu a oportunidade de fazer parte de algo tão extraordinário”, afirmou Céline Dion.
De seguida, a portuguesa Iolanda, juntamente com os antigos concorrentes Silvester Belt (Lituânia), Jerry Heil (Ucrânia) e Marina Satti (Grécia), subiu ao palco ao lado de uma orquestra para interpretar “Ne Partez Pas Sans Moi”, o tema com que Céline Dion venceu a Eurovisão.
A atuação emocionou o público e marcou um dos momentos altos da noite, celebrando não só a história do festival, mas também o impacto duradouro de uma das suas vencedoras mais icónicas.