Português que sofreu crise renal agradece a Cabo da GNR que o ajudou

A Guarda Nacional Republicana divulgou no Facebook um e-mail de agradecimento que recebeu devido à ajuda prestada pelo Cabo Nuno Correia, do Posto Territorial de Mourão, a um homem que sofreu uma crise renal e ficou prostrado na estrada, quando estava acompanhado pela filha de apenas 9 anos.

A mensagem agradece o auxílio extraordinário: “O Cabo Nuno Correia encontrou-me e à minha filha de nove anos na estrada de Mourão para a Granja, onde me restava prostrado e sem capacidade de mobilidade ao fim de caminhar cerca de 6 kms desde o local onde a crise se iniciou até à estrada”.

O cidadão explica que “tinha ido andar de caiaque com a minha filha quando me deu a crise e estava longe de qualquer estrada ou acesso, pelo que tive de tentar chegar à estrada, onde o Cabo Nuno Correia me encontrou”. 

Contou ainda que estava em início de desidratação e não conseguia fazer chamadas porque a bateria do telemóvel tinha acabado. “O Cabo, mesmo fora do seu horário de serviço, ao encontrar-me, tomou as diligências necessárias para que eu tivesse o apoio médico necessário, assim como garantiu a segurança da minha filha”, contou o homem.

O militar levou o homem até à residência, telefonou para o INEM, mobilizou um carro patrulha para conduzir a ambulância até ao local e ainda contactou a esposa deste, coordenando com ela a segurança da criança.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS