
Português que foi raptado por cartel no México conta tudo o que aconteceu
Gonçalo dos Santos Cruz e Dinis dos Santos Rodrigues, dois portugueses de 39 e 40 anos, viveram momentos de grande angústia no México após serem raptados durante 6 dias por um cartel.
Durante uma viagem pela região de Chiapas, perderam contacto com as famílias no dia 8 de novembro de 2024, após a última comunicação a partir de San Cristóbal de Las Casas.
As autoridades mexicanas, nomeadamente a Fiscalia General del Estado de Chiapas, deram início às buscas, mas durante 6 dias o paradeiro dos dois permaneceu desconhecido. No dia 14 de novembro os portugueses foram finalmente localizados na Cidade do México.
Gonçalo Cruz contou tudo o que aconteceu durante o rapto, numa longa conversa no podcast Metamorfose Ambulante. “Aceitei que ia morrer”, revelou Gonçalo, explicando que durante os 6 dias foi forçado a esvaziar as suas contas bancárias, perdendo mais de 150 mil euros. A libertação aconteceu após a extorsão ser concluída.