Porcos-do-mato famintos arrasaram campo de golfe e ganharam apoio nas redes sociais
O campo de golfe de Seven Canyons em Sedona, Arizona, nos EUA, teve parte da sua relva revirada e danificada pelos porcos-do-mato. Estes animais, nativos do sudoeste dos Estados Unidos, têm um corpo semelhante ao de um javali, com pernas curtas, patas cascos e um focinho parecido com o de um porco. Os porcos-do-mato geralmente alimentam-se de raízes, ervas, sementes e frutos.
A invasão destes animais no campo de golfe levou a debates nas redes sociais, com a maior parte dos internautas a defender os porcos-do-mato, apontando que o desenvolvimento humano invadiu os habitats naturais destes animais. O vídeo onde podemos ver o estrago no campo soma 32 milhões de visualizações.
Come along with me on my carnage (I mean course) check this morning. What should be one of the most beautiful golf courses in the country is being destroyed by herds of javelina. If anyone has a contact in AZ state govt that can help us find a solution please pass it along. pic.twitter.com/XftywHtVCf
— Em Casey (@emcaseyturf) October 22, 2023
A situação destaca um dilema comum entre o desenvolvimento humano e a preservação da natureza, à medida que as áreas urbanas e industriais expandem-se e invadem os habitats naturais dos animais.