
Polícia apreende 1.800 kg de droga camuflados como laranjas em Espanha
A Polícia Nacional espanhola apreendeu 3.500 quilos de haxixe numa operação levada a cabo em Vejer, na província de Cádis, no âmbito do Plano Especial de Segurança Meridional. Parte significativa da droga — 1.800 quilos — encontrava-se dissimulada em embalagens que imitavam laranjas, numa tentativa engenhosa de enganar as autoridades.
Durante a ação, os agentes intercetaram um carregamento que teria sido desembarcado na praia de El Palmar, encontrando a droga distribuída por fardos de serapilheira, sacos de obras, pacotes de cacau e invólucros com aparência de fruta.
No total, foram encontrados 30 fardos, 24 sacos de obra com bolas de haxixe envoltas em látex alaranjado e diversos comprimidos e pacotes individuais. Nas buscas domiciliárias, foram ainda apreendidos 1.400 litros de combustível distribuídos por 69 bidões, que se acredita serem destinados ao reabastecimento de lanchas rápidas usadas no narcotráfico.
Duas pessoas foram detidas por tráfico de estupefacientes e associação criminosa, encontrando-se agora em prisão preventiva após decisão judicial.
🚩Interceptados 1.800 k de bolas de #hachís empaquetadas simulando ser #naranjas 🍊🍊
— Policía Nacional (@policia) July 29, 2025
🔹Los agentes detectaron el traslado de la mercancía a un chalet cercano a la playa de El Palmar (#Cádiz)
🔹Intervenidos un total de 3.500 k de hachís
🔹Detenidas 2 personas pic.twitter.com/F1PFRJf0k7