Polícia adota gata bebé que resgatou na estrada depois de ter sido atirada pela janela
A resposta de um polícia a um pedido de ajuda acabou por levá-lo a acolher um amigo peludo em sua casa.
Timothy Rugg, um polícia em Harrisonburg, na Virginia, Estados Unidos, recebeu uma chamada para ajudar uma gatinha que tinha sido atirada de um veículo.
“Ela estava escondida debaixo de um sofá. Eu estendi a mão e peguei-a, e ela imediatamente subiu para o meu ombro e acomodou-se como um papagaio e começou a ronronar”, disse Rugg à WHSV.
Rugg tentou entregar a gatinha a outra pessoa, mas a ligação imediata entre os dois fez com que ele mudasse de ideias.
“Senti que ela queria estar comigo, e antes disso, nunca me via como dono de um gato. Pensava que era uma pessoa de cães, mas nós simplesmente criamos um laço imediato, e eu sabia que tinha de levá-la comigo”, disse o polícia em entrevista.
A gatinha, agora chamada Penny, está a ajudar também Rugg a relaxar quando não está a trabalhar.
“Ela estava muito assustada quando o apanhei, mas agora é muito ativo. Estou a ter que reorganizar todo o meu apartamento para torná-lo seguro para a curiosa Penny”, disse ele. “Ela definitivamente está a tornar os meus dias melhores e a ajudar-me a relaxar. Ela é ótima.”
Embora nunca se tenha visto como uma pessoa de gatos, Rugg disse que não consegue imaginar-se de outra forma após aquela chamada o ter levado a Penny.